Home > Saúde > Você conhece alguém que está grávida e enjoada?
como-diminuir-enjoo-de-gravidez-copia

Recebi uma sugestão de pauta, aliás eu recebo várias. Me perdoe se eu ainda não falei sobre a sua.

Mas, vamos lá: uma amiga me pediu para ajudá-la com o enjôo que estava sentindo no início de gravidez. Embora ela já tivesse sido atendida pelos médicos e ouvido todas as receitas possíveis para passar o enjôo, o que mais a estava enjoando era aquela “cara de nada” que as pessoas faziam quando ela falava no assunto.

Pois bem, dei muita razão a ela. Sei bem como é isso. As pessoas acham que é frescura, moleza, fraqueza e bobagem.Gente, pára com isso. Não tem essa de que é frescura e que você não sentiu. Eu já fiquei grávida duas vezes e já experimentei as duas faces desta cara moeda.

Vou dizer: tem grávida que não enjoa de nada e tem grávida que enjoa de tuuuuuudo. Tente entender e você já vai ter ajudado bastante.

Menos julgamento e mais solidariedade com a colega que está passando mal. Leve uma fruta pra ela, ou um biscoitinho de sal na bolsa. Coisas geladinhas também fazem bem.

E você, gravidinha, não se entristeça com isso. Fique perto de pessoas que podem te apoiar!

E mais:

*Converse com seu médico. Pode ser que você precise de remédios para esse período.

*Tome o remédio de enjoo na hora certa (e não na hora que você sentir-se enjoada).

*Não fique sem comer com medo de vomitar, mas também não precisa comer até se entupir quando o enjoo passar (ele volta).

*Não faça nenhuma dieta nesse momento, coma o que conseguir…(deixe passar essa fase e depois siga as orientações médicas quanto à nutrição.)

E agora a boa notícia:esse período passa (na maioria das vezes). O enjoo vai passar e você vai se sentir muito bem comendo sua comida preferida que agora você não pode nem sentir o cheiro! 

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*