Principal > Educação > Uma surpresa a cada dia.
sangue

Hoje Maria fez exame de sangue pela primeira vez. Quem conhece essa melindrosa, entende que meu coração estava aflito por esse dia.

Como convencer? Como fazer entender? Como tranquilizar uma criança que quase desmaia quando vê um arranhão no joelho de que ela vai ter sangue retirado da veia como uma seringa???? Affff…

Bom, segui meu coração e fui conversando naturalmente sobre o “evento”, tive uma ajuda de meu filho príncipe (que também é um irmão príncipe!) que conversou com ela e ensinou algumas técnicas para não se apavorar! Outra coisa, não dei opção. Nunca disse a ela que ela poderia não fazer. Expliquei desde a primeira vez que era necessário, que fazia parte da vida e que seria feito.

Bom, tudo pronto….chegou o grande dia! Foi hoje, sem muitas conversas, sem muito choro, sem espernear, sem gritos….(mas com a mão gelada e um olhar de medo que corta o coração manteiga de qualquer mãe…rsrsrs). Nos mantivemos disfarçadamente firmes, encorajadas.

Sentei Maria no colo, posição para retirar o sangue e passei meus braços sobre ela, a abracei enquanto a ajudava a fechar os olhos bem forte, daí sussurrei no ouvido “Mamãe tá aqui!”

Foi essa a melhor e silenciosa forma de fazer o temido exame de sangue!

Uma grande conquista para quem teme até uma mosca!!!!

#MãePraSempre #FilhaLinda #MuitoCorajosa #MãeChoraRindo

O seu email não será publicado. Campos requeridos estão marcados com *

*