Home > Educação > Um tempo para cada coisa.
Retro alarm clock on a table. Photo in retro color image style

Esse é um ensinamento antigo que na correria do dia a dia estamos deixando para trás. Mas como nossos filhos observam tudo que fazemos, estamos influenciando o comportamento deles também em relação ao tempo.

Outro dia ouvi minha filha dizer que parece que os dias estão passando mais rápidos. Aí, coloquei o pé no freio da vida. Por que quando eu era criança parecia que o dia não tinha fim e um mês demorava muito pra passar. O que será que estava acontecendo?

Notei que a distração com os eletrônicos rouba muito tempo dos nossos filhos. Se eles ficam horas envolvidos com atividades e jogos no celular ou computador, se esquecem de brincar lá fora, de andar de bicicleta ou de imaginar histórias. Era hora de agir!

Reorganizei a rotina dele: uma horinha só pra jogar e o restante do tempo para estudar, brincar, conversar, observar o mundo. Boa proposta, mas colocar esse ritmo neles precisa de um pouquinho de paciência e insistência.

Querem saber? Uma semana e já tem brinquedo novo construído por eles, livro de história criada pelos próprios, muitos desenhos e conversas.

Vale a pena ouvir nossos filhos. Eles apontam caminhos que , por pressa, deixamos de lado.

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*