Home > Família > Um incentivo ao esporte para crianças
futsal

Nunca pensei que fosse chegar o dia que seria necessário incentivar uma criança a correr e brincar, mas estamos vivendo esse tempo. A cada dia que passa mais crianças, de todas as idades, se fazem reféns dos seus metros quadrados e ficam sedentárias – nada de correr , nada de suar, nada de cansar as pernas e ralar o joelho.

Fui surpreendida por um pedido de Maria Fernanda: jogar futsal na escola. Imediatamente lembrei da minha maravilhosa vida colegial cercada de esporte por todos os lados, entre eles o futsal (jogava até a escola mandar a gente embora). E uma mistura de nostalgia e receio que toda mãe tem do filho quebrar um osso tomaram conta de mim.

Mas quando percebi que quando chegam da escola as crianças fazem exatamente nada e que nós estamos necessitados do tal incentivo ao esporte, arrumei tempo e fomos experimentar a aula. Que alegria! Nunca vi minha filha tão feliz e interativa com as pessoas. Era de saltitar enquanto esperava a sua vez.

Ver essa cena me fez perceber que talvez as crianças estejam ficando sedentárias não porque decidiram assim, mas por não darmos nem a chance deles experimentarem correr até seus limites e de perceberem como o movimento transforma nosso corpo e nos traz sensações surpreendentes!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*