Principal > Educação > Ufaaa…Primeiro Bimestre!
thumbnail_IMG_20160320_190131201

Gente, estou sumida, eu sei, mas adivinhem onde eu estava? Estudando para as provas do filhos!

Sim, eu estudo para as provas! (embora já tenho saído da escola há bastante tempo!)

Eu não sei vocês, mas aqui em casa o período de provas é tenso. Meu pai do céu… é trabalho, é aula, é revisão, livro, caderno, é “meu lápis sumiu”, é “eu tô com fome”…são dois filhos!

E tudo isso junto com o jantar, o roteiro do trabalho, a pintura do condomínio, as contas para pagar, o braço da minha mãe tem está doendo! Isso é para vocês saberem o quanto minha vida é tumultuada.

E eu ainda tenho um monte de coisas que nem estou colocando aqui, mas acho que vocês sabem porque a vida de cada um aqui também deve ser desse jeito. Aliás, o que me deixa tranquila é saber que não estou sozinha nesse mundo moderno e cheio de movimento.

Mas, vamos às provas… o primeiro bimestre das crianças está acabando. E graças a Deus, porque eu fico tão cansada, sabe?! São duas crianças com cronogramas de provas imenso e só uma mãe para estudar. Tem horas que respondo geografia do segundo ano no lugar de literatura do quinto!!!

Maria Fernanda até que enfrenta a barra mais solta, mas João Miguel, por causa do TDAH, não consegue estudar sozinho. Eu tenho feito alguns experimentos e o tenho deixado cada ano mais independente. Mas, às vezes, ele ainda fica voando igual a uma pipa! Por isso meu esforço é mais concentrado nele.

Acho que para o segundo bimestre vou ter que pedir ajuda de vocês. O que posso fazer para melhorar essa hora de estudar para prova?

É sério, gente, senão no quarto bimestre eu não vou nem aguentar desejar Feliz Natal. Vou desejar “Feliz multiplicação de dois números, Tarsila do Amaral!”

Comentário, RSS

  • Simone

    fala sobre:
    25 de abril de 2016 at 17:12

    Olá, assim como vc tb tenho dois filhos! Um casal tb, sendo q o meu filho é mais velho, tem 15 anos e minha filha tem 11. Meu filho me dá trabalho até hj p estudar, ele Td tem déficit de atenção! Sei bem o q vc passa! Eu tb trabalho fora, sou professora! Tem dias, que só pela misericórdia! Mas, assim como vc, amo tudo isso junto!

  • Thais

    fala sobre:
    25 de abril de 2016 at 17:21

    Nem me fale …. Época de prova aqui em casa é igual marido traído, sou sempre a última a saber! E olha que tenho apenas um pupilo! Mas ele é pró na arte da malandragem, e nunca me entrega o calendário de provas pra eu não colocá-lo pra estudar. Mas enfim, a solução mesmo é ficar na cola deles e tentar colocar nas cabecinhas de vento que só queremos o seu bem e que precisamos muito que eles façam a parte deles caso queiram ter uma mãe com uma vida longa. Rs

  • MARIANA CARVALHO

    fala sobre:
    26 de abril de 2016 at 18:29

    Que blog lindo e bem informado! Amei, Dagma!
    Ontem mesmo eu estava assim…em meio a livros de Ciências com meu filho de 9 anos. Mas quando ele chega da escola e diz que tudo o que estudamos caiu na prova e me chama de esperta, eu derreto de satisfação, rs!!!
    Filhos são pra sempre!!!

    Beijo!

  • Kamilla Uhl

    fala sobre:
    27 de abril de 2016 at 11:34

    Ufa! Respire! Que tensão boa! Que delicia! Fiquei até com vontade de ter uns três filhos. Rsrs… Bom é saber que no final vc sempre dá conta! Seus filhos são lindos e têm um coração bom como o seu. Super mãe Dagma em ação! Bjs

  • Érica

    fala sobre:
    27 de abril de 2016 at 15:23

    Oi Dagma!
    Esse período é mesmo muito desgastante pra todas nós, acho que não tem uma receita pronta, cada um se adapta de um jeito. Tento colocar tudo no papel, faço uma espécie de cronograma pra tentar arrumar meu tempo. Mas confesso que vira e mexe imprevistos acontecem e aí… desanda tudo!
    Nessas horas só me resta respirar fundo e pensar “vai dar tudo certo!”
    Beijos!

O seu email não será publicado. Campos requeridos estão marcados com *

*