Home > Comprinhas > Tira o casaco, põe o casaco!
cuidados-a-ter-com-as-criancas-no-outono

           É só o sol começar a se esconder para um ventinho frio nos lembrar que ainda estamos no inverno. Aliás, essa estação fez bonito esse ano e não se escondeu no estado do Rio de Janeiro e em boa parte do país. Ela marcou presença, mesmo nos dias que o sol raiou e ainda persiste neste mês de agosto.

As mães que – como eu – precisam driblar as baixas temperaturas por causa dos desconfortos respiratórios que afetam as crianças ficam enlouquecidas quando os pequenos querem se divertir brincando lá fora e, de repente, a temperatura cai. Aliás, criança não gosta muito de agasalhos, eu entendo, mas saber esquentar os pequenos ajuda a manter o “funga funga” do nariz bem longe!

 A pele dos bebês é mais sensível que a nossa e a crianças maiores correm e suam, então na hora de agasalhar a turminha é preciso bom senso.

Alguns sinais com os bebês são: o suor – tem roupa demais; o nariz gelado – está com frio. Já as crianças grandinhas já sabem dizer se estão com calor ou com frio – é bom ouvi-los para não exagerar. O cuidado deve ser maior com a troca de ambientes e de temperatura.

 Com bebês ou crianças o bom mesmo é perceber o quanto elas estão confortáveis – nem com roupa demais, nem de menos – isso sim é um bom termômetro.

              A boa notícia é que nessa época também acontece a liquidação da coleção de inverno da BrandRio que tem roupas super confortáveis (com 30% de desconto) para as crianças brincarem e ficarem quentinhas! É um bom momento para garantir aquelas peças que fazem falta no armário dos pequenos toda vez que bate um vento frio.

20604414_1958457114426141_3457533662577348062_n

 

 

 

One Comment, RSS

  • Débora

    says on:
    17 de agosto de 2017 at 23:27

    Muito boa matéria! Legal essa parceria com a BrandRio. Curto muito as roupas de lá! Parabéns Dagma Pontes! Sucesso!!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*