Home > Educação > Tempo de Recomeçar
volta-as-aulas

                 As férias de Julho são maravilhosas para as crianças. Conseguimos dar uma pausa nos compromissos que as crianças têm durante todo o ano, principalmente com a escola , e fazer com que a brincadeira (eles não querem descansar) retome seu lugar como prioridade. Tempo feliz, de juntar os primos, de ir ao cinema, de visitar os parques, de andar de bicicleta e de não precisar usar uniformes. Nós amamos essas mini férias, mas elas acabam.

             É hora de recomeçar os estudos e vencer mais essa etapa no aprendizado. Para melhorar o rendimento das crianças nesse retorno, o apoio dos pais é fundamental. Se você ainda não se ajustou a um sistema de estudo em casa, saiba que essa é uma estratégia que faz toda diferença no desenvolvimento escolar das crianças.

                   Depois de muita prática, tem algumas dicas que funcionaram comigo e podem ajudar a criar uma rotina nas tarefas de casa:

  • Escolha com seu filho um horário fixo, e um tempo para se dedicar a atividade de casa todos os dias.
  • Mantenha os eletrônicos desligados – celular, computador, televisão (se a tarefa exigir pesquisa na internet, ligue para fazer apenas isso, depois desligue.)
  • Determine um lugar confortável e sem distrações para que a criança faça atividade e o ajude a se organizar – pegar o material necessário para a realização da tarefa, usar, depois guardar. Anotar os trabalhos a serem entregues e verificar os prazos.
  • Uma dica legal é começar pela atividade que a criança menos gosta ou que tem mais dificuldade, deixe as mais fáceis para o final. Se deixar por último, a criança já estará cansada e sem paciência.
  • Enquanto seu filho faz a tarefa, tenha paciência. Não grite e o apoie em caso de dúvidas. Se não sabe, proponha pesquisar junto com ele.
  • Se as atividades são muitas, faça pausas para que a criança relaxe um pouco, oxigene o cérebro e não fique exausta. Criança cansada tem menor rendimento
  • Elogie seu filho! Aproveite esse tempinho para ver o quanto ele já progrediu no estudo e para demonstrar que você acredita que ele consegue aprender muito mais!

            Com certeza sua participação será muito valiosa para que seu filho acredite em si mesmo e queira se dedicar muito mais aos estudos.

             Aproveitando essa conversa de recomeço para falar que é com grande carinho que o blog Mãe Pra Sempre recebe nosso novo parceiro, a Brand Rio. Em breve você vai ficar por dentro de todas as novidades dessa marca que deixa nossas crianças sempre na moda!

13532837_1786652384939949_2445034287614791402_n

One Comment, RSS

  • Marcelly

    says on:
    2 de agosto de 2017 at 19:26

    É uma delícia essa pausa da “mini férias”… Sem contar q ficamos contando cada segundo do dia para aproveitar todos! E voltar a rotina é necessário!!! Mesmo com uma certa” preguicinha” nos primeiros dias!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*