Principal > Saúde > Seu filho ainda vai ao pediatra?
Senior female doctor examining happy child, smiling.

Uma visita ao consultório da pediatra é compromisso nas férias aqui em casa.

Mesmo que as crianças não estejam sentindo nada (graças a Deus) nós arranjamos um tempinho nas férias para visitar nossa amiga, Dra Laila Ayd, pediatra que os acompanha desde bebezinhos.

Assim como os adultos precisam, preventivamente, ir ao médico e fazer uma avaliação por ano, acho importantíssimo levar as crianças para acompanhar o crescimento e desenvolvimento. Isso é muito comum quando eles ainda são pequenos, mas depois que crescem e se estabelecem saudáveis, não vejo muita gente se preocupando com isso.

Como acredito que “prevenir é melhor que remediar”, nessa visita nós conversamos, medimos, pesamos e, se necessário, fazemos algum exame. Geralmente tem aquela famosa receitinha de remédio de verme e, com Nanda, uma vitamina é sempre necessária. Nesse encontro aproveitamos para tirar algumas dúvidas que surgiram nos últimos meses sobre alimentação, atividade física, vacinas, etc.

Essa consulta não nos livra de outras doenças virais, nem de baixar na emergência, mas ter um médico para acompanhar o crescimento dos filhos com calma é confortante e traz muita segurança.

Depois de uma visita dessas e sabendo que está tudo bem com a saúde, estamos mais firmes e cheios de planos para o ano. Eu gosto e recomendo!

 

O seu email não será publicado. Campos requeridos estão marcados com *

*