Principal > Saúde > Semana Nacional de Trânsito!
placas

Gente, que trânsito maluco todos os dias!

É lógico que você já deve ter ficado assustado com algum acidente que presenciou, viu na tv ou até mesmo se envolveu. São muitos deles todos os dias e com uma quantidade de mortes absurda!

E não importa se a cidade é pequena ou grande, transitar nela de forma tranquila parece um sonho. Mas será que estamos fazendo nossa parte?

Sim, nossa parte. Afinal, um trânsito seguro é resultado de um trabalho em conjunto. Motoristas, motociclistas, ciclistas, órgãos públicos, pedestres e toda comunidade devem estar envolvidos nessa missão de tornar essa rotina de trânsito mais segura.

Estamos na Semana Nacional de Trânsito que pretende conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária. O tema da Campanha desse ano é: “Década Mundial de Ações para a Segurança no trânsito – 2011/2020: Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”.

E claro, devemos envolver nessa campanha as nossas crianças. Além de já crescerem utilizando o trânsito, elas são futuros protagonistas desse dia a dia. Então, vamos logo educá-los agora para que seja mais fácil essa convivência no futuro.

A escola faz seu papel muito bem, apresentando as atitudes positivas de maneira dinâmica e lúdica. Mas é nossa responsabilidade, como pais, dar exemplos de como se comportar no trânsito. Não adianta falar se não praticamos aquilo nas ruas!

Além disso, existem vários cuidados que nós devemos ter com as crianças no trânsito:criumcridois

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cada um de nós tem um papel importantíssimo na construção de um trânsito mais seguro e eficiente. Vamos assumir nossa responsabilidade!

 

Compartilhe essa notícia!

 

 

O seu email não será publicado. Campos requeridos estão marcados com *

*