Principal > Educação > Se você vai matricular seu filho na rede municipal, chegou a hora!
1

A pré-matrícula na rede municipal de ensino começou nas unidades escolares ou pelo endereço eletrônico http://camposdosgoytacazes.gier.com.br, e vai até o dia 30 de novembro.

Devem participar do processo, os interessados em ingressar na Educação Infantil, Ensino Fundamental Regular e na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A pré-matrícula é realizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), visando atender aos candidatos que não estiveram matriculados em 2016 e também das redes estadual e particular, assim como da rede municipal de outras cidades. 

Para a inscrição, os candidatos, pais ou responsáveis legais, devem fornecer o nome completo e a data de nascimento; informar se possui necessidades educativas especiais; o nível de escolaridade; rede escolar de origem, caso estejam matriculados em outra rede; e endereço completo, com filiação. Além disso, o candidato deve apresentar três opções de unidades escolares do município para efetivar o processo.

Etapas – A pré-matrícula é feita em duas etapas: alocação dos candidatos, de acordo com as opções apresentadas, proximidades da casa e quadro de vagas disponibilizadas pelas unidades; e alocação dos candidatos nas vagas ainda não preenchidas, em virtude do não comparecimento dos contemplados na 1ª etapa. 

O resultado da 1ª etapa será divulgado pela secretaria no dia 22 de dezembro, pelo endereço eletrônico, para que os responsáveis possam fazer a matrícula no período de 4 a 11 de janeiro de 2017.

A 2ª etapa será divulgada no dia 16 de janeiro, para realização da matrícula de 17 a 24 de janeiro de 2017.

Os alunos alocados e que não comparecerem dentro do prazo para a efetivação da matrícula, serão considerados desistentes e perderão a vaga, passando a concorrer no prazo destinado à comunidade em geral, a partir de 6 de fevereiro.

Fonte: ASCOM 

O seu email não será publicado. Campos requeridos estão marcados com *

*