Principal > Sem categoria > Quero muito ser adulta.
IMG_20170719_183851444

No meio de uma viagem de fim de semana surgem muitas conversas. Aliás, como toda mãe motorista, durante o percurso que temos é normal surgirem dúvidas, comentários, risadas e até segredos.

Numa tarde dessas, Maria Fernanda, que está na fase mais falante e curiosa, deixou escapar sua ansiedade em ficar adulta. Estranhei uma criança que adora viver como ela querer pular etapas. Logo comecei a pensar no que será que tinha de tão precioso no futuro?! No meio do meu pensamento ela mesmo respondeu: “Quero ver se vão inventar ou criar uma coisa melhor do que a internet!”.

Primeiro eu ri e depois precisei responder: “Sim, Nanda, inventarão! Pode até ser você mesmo! Existiu um tempo em que não sabíamos nem o que era luz elétrica e – imagine só – telefone.” E me senti uma peça de museu discorrendo para minha filha sobre algumas grandes invenções do homem( lembrei que já fiz ligação  e em cabine com telefonista, já mandei carta, já vi geladeira funcionando à gás e televisão sem cor).

Masa curiosidade dela me fez perceber que estamos sim vivendo uma época de muitas e grandes transformações, e que esperar por algo maior é realmente difícil, por isso tanta ansiedade nela. Já estamos tão mergulhados e ocupados nos adaptando às novidades que nem percebemos como elas são grandes e mudaram o mundo que tivemos quando crianças.

A conversa foi boa e reitera o que sempre digo aqui: o diálogo e o tempo dedicado aos filhos traz benefícios a eles e a nós também. Ouça seus filhos, troque experiências com eles, dedique sua atenção ao que eles anseiam. Faz bem para o presente e para o futuro!

Boa semana!

Comentário, RSS

  • Claudenici

    fala sobre:
    4 de outubro de 2017 at 00:23

    Verdade!!!
    O diálogo é fundamental. Ouvir nossos filhos é a possibilidades que temos de descobrir o que eles pensam, suas ansiedades, medos…
    Tenho uma filha adolescente e percebo o quanto é importante o diálogo nessa fase nada fácil ,nem pra ela é nem pra mim.Enfim , a escuta diária é o caminho para um bom diálogo.

  • Debora

    fala sobre:
    4 de outubro de 2017 at 04:51

    Estou aqui imaginando como será esse futuro rsrs…
    O tempo está voando e quando lembro de nossas brincadeiras de infância… bate aquela saudade. Sabemos que essa evolução é muito importante, pois descobrimos tantas coisas!! Hoje com a tecnologia as informações entram em nossas casas em uma velocidade absurda. Claro que temos grandes vantagens com isso, mas muitas preocupações tb. E assim como a Nanda espero muito algo que seja beeem melhor que a internet.
    Beijos…
    Adoro seu blog e tudo que você escreve!

  • maria isabel azeredo soares

    fala sobre:
    8 de outubro de 2017 at 21:26

    É ótimo esse tempo pra conversarmos com nossos filhos, dividir, sermos amigos.
    O tempo voa. Também ja mandei cartas, falei em cabine telefônica e vi televisão preto e branco.
    Adoro suas matérias!

O seu email não será publicado. Campos requeridos estão marcados com *

*