Home > Família > Que calorão!
bebê-calor1

As crianças se divertem muito nos meses mais quentes, mas podem se incomodar com o calor tanto quanto os adultos, muitas vezes sem perceber, além de estarem mais sujeitas a doenças típicas da época. Mas com algumas medidas a família toda vai ficar mais tranquila e refrescada.

as crianças maiores a gente até consegue ver se está com calor. E quanto aos bebês? Eu vejo que muita gente tem dúvida na hora de cuidar de um bebezinho no calor. Recém-nascidos também sentem calor. Eles são mais sensíveis ao frio, mas, quando a temperatura estiver alta, a gente pode colocar roupas frescas e banhos com a água na temperatura ambiente. A hidratação é importante, mas abaixo dos seis meses o ideal é que ela seja feita só com o leite materno.

Para amenizar o calor das crianças, um dos alertas mais importantes é evitar a exposição ao sol. Até os seis meses, as crianças não devem ficar no sol. Entre seis meses e dois anos, é preciso usar protetores solares específicos para a idade.  Lembrando que, mesmo que o rótulo indique que o produto é mais resistente à água, ele deve ser reposto sempre que a criança se molhar demais e aplicado do jeito certo. Ainda assim, a exposição deve ser maneirada e a proteção reforçada com roupas, chapéus e bonés, de preferência os que oferecem proteção contra os raios solares UVA e UVB.

Pra quem tem dúvida se a criança pode beber água gelada  Pode tomar gelado sim! A história de que crianças não podem tomar gelado é mito. A partir dos seis meses, elas já podem tomar sucos de fruta gelados, picolés caseiros e água geladinha.

E muito importante também cuidar da pele dos pequenos. O risco de assaduras e dermatites de contatos na região das fraldas ou mesmo em outras dobrinhas é maior. Por iso, vale a pena manter a pele sempre fresca e arejada, com troca frequente de fralda.

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*