Principal > Comprinhas > Quando o filho nasce no calor
enxoval-1

Lembro como se fosse hoje quando engravidei do meu primeiro filho (isso tem mais de 11 anos). Dúvidas sem fim sobre todas as coisas que podemos imaginar. Mas uma é muito engraçada: o enxoval do bebê. A gente quer comprar tudo que vê pela frente e nem liga se a criança vai usar ou não. Na verdade, a gente não tem muita noção.

Na minha primeira vez nessa missão, admito que errei e muito. Comprei roupas e mais roupas de frio para uma criança que estava nascendo em pleno fervor de dezembro. Caprichei em conjuntos de lã, ganhei mantas e comprei mais, comprei calça e recebi macacões e adivinhem…ele não usou! Era tanta gente falando, tantos conselhos bons e um medo de precisar e não ter. Eu errei!

Ainda bem que não é um erro que prejudica a vida num todo – só a questão financeira que fica comprometida. E como os erros devem servir para aprendermos, eu acertei na segunda gravidez e sempre converso com as amigas que estão gestantes.  Embora muitas vezes a gente só acredite vendo, acho que vale a pena ajudar as mamães a economizarem depois que desperdicei tanta coisa.

Vamos lá?! Dicas que eu aprendi sozinha:

  • Veja a estação que seu filho vai nascer. Ele não vai precisar de roupa de tricô em dezembro.
  • Compre conjuntos – calças e camisas separadas – os macacões perdem muito mais rápido.
  • Camisetas são muito bem vindas sempre. Eles babam e regurgitam (e o leite escorre da boca).
  • Fraldas de pano são ótimas companheiras das mães. Ajudam a secar, cobrir, enrolar, limpar.
  • Compre roupas curtas sim. Bebês sentem calor e dormem melhor com roupas frescas. E tem mantas frescas também, de material mais leve.
  • Ah, compre poucas peças e depois que o bebê nascer você pode ver se precisa mesmo de mais alguma coisa e avaliar o que realmente precisa. As lojas estão sempre cheias!
  • Prefira roupas confortáveis. O bebê não sabe falar, mas sabe chorar quando uma roupa incomoda!

Ah, e não se esqueça de além de conforto ter sempre boas opções para que seu filhote fique lindo para receber as visitinhas e os mimos que merecem. A Brand Rio tem uma coleção incrível para os pequenininhos. Acesse o facebook da marca e veja as novidades para essa estação.

20292636_1953602338244952_681903922010333576_n

O seu email não será publicado. Campos requeridos estão marcados com *

*