Principal > Família > Profissão: Mãe!
2848317453_301939b864_o

Ser mãe é um trabalho, a gente só não recebe dinheiro por isso. Né?!

Hoje recebi tantas mensagens no telefone e nas redes sociais falando sobre isso que resolvi compartilhar esse assunto.

Eu trabalho fora, escolhi ter uma profissão e batalhar pelo meu próprio sustento. Na verdade, nem sei se foi uma escolha ou uma consequência de fazer parte uma geração que já não foi criada
para ficar em casa totalmente. Mas eu sei bem o trabalho que uma casa e os filhos dão e o duro que é sustentar uma família, tenho experiência nos dois.

Só não vejo o porquê de ficarmos nos digladiando sobre que trabalho é mais ou menos importante. Não vejo motivo nenhum para isso. Cada um sabe bem onde o calo aperta e o que precisa fazer para levar a vida adiante: trabalhar fora ou ficar em casa e cuidar da família.

Vamos ao significado de TRABALHO no dicionário: sm 1 Ato ou efeito de trabalhar. 2 Exercício material ou intelectual para fazer ou conseguir alguma coisa; ocupação em alguma obra ou ministério. 3 Esforço, labutação, lida, luta. 4 Aplicação da atividade humana a qualquer exercício de caráter físico ou intelectual. Então, alguém com dúvida de que toda mãe trabalha, e muito, tanto faz se em casa ou fora dela?!

Atualmente, milhares de mães são responsáveis pelo sustento da casa e não podem fazer uma “escolha” sobre ir ou ficar. São obrigadas a ir à luta e fazem isso com muita disposição. São verdadeiras guerreiras, encaram esse desafio com força, perdem momentos corriqueiros e maravilhosos ao lado dos filhos, às vezes nem os veem crescer.

Por outro lado, vejo outras tantas mães que optaram ou precisam ficar dentro de suas casas e ser o pilar de suas famílias. Nelas também está a segurança de um lar, o cuidado, o zelo, e o trabalho duro que é uma casa para dar conta. Não é fácil ficar dia e noite à disposição de uma família e ser, muitas vezes, até esquecida por ela e parecer invisível.

Enfim, não são mundos tão diferentes assim, as duas condições tem o seu lado bom e seu lado ruim. Mas todas nós trabalhamos muito e precisamos parar de fazer essa comparação, respeitar as condições de vida de cada mãe trabalhadora e, se puder, ajudar um pouquinho para que a vida seja mais feliz.

Uma mãe não precisa provar nada para ninguém. Ter o nome de mãe no seu currículo já é prova suficiente da sua forte e magnífica experiência de vida!

Parabéns, #MãePraSempre, pelo Dia Mundial do Trabalho!

Comentário, RSS

  • Alessandra Rocha

    fala sobre:
    4 de maio de 2016 at 00:41

    Muito bom!!! Esta de parabéns.

  • Maria Isabel Azeredo Soares

    fala sobre:
    4 de maio de 2016 at 01:24

    Ótima publicação como todas as outras! Estou adorando!

  • Claudenici

    fala sobre:
    4 de maio de 2016 at 01:39

    Isso aí, Dagma Pontes!!!
    Ser mãe é trabalho…
    Parabéns pra vc que nos representa!!
    Gde beijo!!!

  • Marcelle Renne

    fala sobre:
    4 de maio de 2016 at 01:59

    Amei!!!
    “Ter o nome de mãe no seu currículo já é prova suficiente da sua forte e magnífica experiência de vida!”

O seu email não será publicado. Campos requeridos estão marcados com *

*