Principal > Educação > Precisa mudar seu filho de escola?
saladeaula_itapevi

Dezembro chegou e com ele aquela agenda lotada. Um dos compromisso é a organização da vida escolar das crianças.

Muitas famílias precisam renovar matrícula ou mudar o filho de escola. E, vamos combinar, eita decisão difícil! Mas, vamos aos fatos.

Primeiro que, se isso é primordial para a família, tem que se tornar uma prioridade. A mudança de escola representa, muitas vezes, uma necessidade. Insatisfação com a escola, falta de adaptação com o sistema de ensino, mudança de cidade ou bairro e até problemas financeiros são alguns fatores.

Por outro lado, mudança não é bom para ninguém e para crianças também é normal o sentimento de medo tomar conta nesse momento. Sair da zona de conforto, da conquista de amigos, da convivência num local conhecido e ir para uma nova escola com outras crianças, reconhecer outro ambiente, novos professores e até novo sistema ou horário de ensino, trazem com certeza muita insegurança.

Mas se a mudança é vista com uma prioridade para a família, vai trazer equilíbrio para as contas, vai melhorar a vida escolar do aluno, ela é inevitável. Então, faça! Mas leve em consideração uma boa conversa com as crianças.

Explique com sinceridade a importância dessa atitude para todos e  não se esqueça de mostrar lados positivos que toda mudança traz: possibilidade de novas experiências, novos amigos, um local diferente. Estimule a criança a enfrentar esse desafio!

Algumas crianças se adaptam mais rápido com a novidade, já outras precisam de um pouco mais de tempo e algumas até merecem uma atenção especial. O primordial, mais uma vez, é a família acompanhar a mudança, conversar com a escola e estar junto para que a nova caminhada seja feita com união e confiança.

Boa sorte!

O seu email não será publicado. Campos requeridos estão marcados com *

*