Principal > Educação > Potinhos para guardar amor!
GEDSC DIGITAL CAMERA

Sabe aquela frase que roda a internet:”vontade de guardar num potinho!”?! Serve para expressar o quanto gostamos de alguma coisa. Ela tem sido usada para falar de relacionamentos, traduzir sensações e mostrar importância de alguém.

Até a alguns dias eu achava essa frase meio egoísta, soava como se quem falava quisesse reter alguém só para ela ou aprisionar um sentimento. Mas um pedido que chegou até a mim essa semana me fez rever essa frase e ver como um potinho é importante e pode sim guardar amor.

O Banco de Leite Humano do Hospital Plantadores de Cana em Campos está precisando de doação de potes para armazenar o leite doado pelas mamães. A falta dos potes pode comprometer as doações, já que eles são extremamente necessário para guardar o alimento dos bebês que precisam se fortalecer e ir logo para casa. Então, vi que em potinhos podemos mesmo guardar coisas e sentimentos muito nobres.

Para doar os potes, você pode levar até ao HPC, qualquer dia da semana. Eles devem ser de vidro com tampas de plásticos. Um pote de 300ml de leite humano pode alimentar até 10 recém-nascidos internados.

E já que estamos falando em doação, vamos reforçar que a doação de leite pode ser feito por mulheres com boa produção. Quem desejar ser doadora pode ir ao HPC também ou entrar em contato pelo telefone 22 2737 7431, pois se a doadora não conseguir ir ao hospital a equipe vai até ela entregar o kit de coleta e dar orientações. O Banco de Leite funciona das 7h às 19h, todos os dias da semana, incluindo sábados, domingos e feriados.

O Hospital Plantadores de Cana fica na Avenida José Alves de Azevedo (Beira Valão), 337. Campos – RJ.

Doar leite humano é um gesto de amor. Quem disse que não podemos guardar amor num potinho?!?!

O seu email não será publicado. Campos requeridos estão marcados com *

*