
Toda mãe sabe que os filhos tem inúmeras perguntas todos os dias. Algumas fáceis de responder, outras difíceis, outras desafiadoras e muitas inacreditáveis. Mas eles perguntam e muito!
Mas o que você faz com essas perguntas? Responde, enrola, ignora… Tem muitas opções, até porque não é todo dia que temos toda paciência do mundo e disposição para responder ser aos filhos. Mas sabia que deveríamos.
Já li muitos artigos que dizem que as crianças que recebem respostas ou outras perguntas quando estão com dúvidas, são estimulados a abrir a mente e a criar novos pensamentos em torno de um assunto.
Além disso, essas perguntas e respostas criam uma oportunidade que não existe em muitas famílias: diálogo. Nem todos os pais sabem como começar uma conversa com seus filhos e muito menos o que eles pensam sobre a vida, é nessa troca de atenção e informação que acontece uma aproximação firme e um laço de confiança é formado. Daí pra frente, o bate-papo vai fluir naturalmente.
Se você está lembrando de alguma pergunta que seu filho fez e teve resposta, volte ao assunto e dê o que ele precisa, atenção! E se você não sabe como voltar, então faça uma pergunta para ele e pode esperar que virá uma boa conversa!