Principal > Saúde > Para os homens, chegou o Novembro Azul!
novembro_azul-1

Atenção papais, titios e vovôs, nossa conversa esse mês é com vocês!

Isso, mesmo. Depois do Outubro Rosa chamando atenção das mulheres para a prevenção ao câncer de mama. Este mês de novembro é chamado de Novembro azul e é dedicado a conscientização dos homens em relação ao câncer de próstata.

Como nós, mulheres, somos um pouco agenda também, vamos lembrar o marido desse compromisso de cuidar da saúde. Você que é filha, neta, sobrinha ou amiga também pode e deve fazer isso.

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil. O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima em 61 mil novos casos só esse ano.

Antes uma doença de idosos, hoje esse tumor maligno atinge homens cada vez mais jovens. Mas como qualquer câncer, quando detectado no início, a chance de cura é maior. Por isso, é tão importante que os homens deixem o preconceito de lado e procurem um médico.

A partir dos 45 anos é importante que o homem vá ao urologista para um acompanhamento, mas o Ministério da saúde preconiza que a partir dos 50 é necessária uma atenção especial aos exames que detectam o câncer de próstata.

Lembre-se que esse tipo de doença é silenciosa. Os sintomas demoram a aparecer, não espere sentir alguma coisa para procurar um médico.

Vamos ao trabalho!?!?!?

novembro-azul

 

O seu email não será publicado. Campos requeridos estão marcados com *

*