Home > Educação > O frio não pode estar dentro de nós
agasalho

          Temperatura baixa é a conversa dos últimos dias. O inverno deu as caras e quem é mãe sabe que é nessa hora que nós corremos para o guarda-roupa das crianças para tirar de lá todas as peças para embrulhar bem os pequenos e não deixar nem um dedo de fora.

          O que sabemos também é que, com crianças, as peças não aumentam de tamanho de um ano para o outro, então é nessa hora também que nós descobrimos que – fora raras exceções – eles não cabem mais nas roupas do inverno passado.

          Como comprar roupas novas e cobrir bem os filhos não faz parte da realidade de todas as famílias, é nessa hora que podemos muito mais do que esquentar o frio dos nossos filhos, é hora de doar agasalhos!

          Estamos vivendo tempos difíceis e nem todos estão com as mesmas oportunidades. Muitas famílias precisam do calor da solidariedade nesse inverno. Então, podemos fazer uma boa arrumação no armário e doar aquilo que não cabe do nosso filho, mas cabe no filho de muita gente.

           E nada de colocar desculpas na correria ou na falta de tempo. Nada de deixar nosso coração mais frio que o vento lá de fora. Quando experimentar a roupa no seu filho e ela não der, não coloque de volta no armário. Deixe separado para doar. Isso vai agilizar seu trabalho de doação.

           Se você não conhece nenhuma família que precisa da sua ajuda, deixe por conta dos muitos grupos de ação social que trabalha na sua cidade.

           Ah, e não deixe de conversar com as crianças sobre isso. Seu exemplo será lembrado para sempre!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*