Principal > Educação > Nossos filhos serão velhinhos.
Assistência-Social-promove-dia-especial-para-crianças-de-Garanhuns

É tão difícil pensar sobre isso, né?! Imaginar que nossos bebês e filhinhos serão adultos já é difícil, pensar neles idosos é quase impossível. Mas segundo o estudo “Kids on Old Age” (Crianças na velhice, em tradução livre), realizado pela Merck em parceria com o centro de pesquisa da The Economist, que analisou pessoas e ações em cinco países, incluindo o Brasil e a Alemanha, as crianças de hoje devem facilmente viver até os 100 anos.

A notícia ruim é que, segundo os dados, eles serão menos saudáveis aos 65 anos do que os adultos de hoje. Isso porque nós já temos consciência do que não podemos fazer, mas falta a prática. São hábitos simples que podem mudar o rumo das coisas. Inclusive, não é nada diferente do que nós conversamos aqui no blog muitas vezes.

O trabalho em equipe será muito importante: família, escola e comunidade. Mas como estamos na posição mais decisiva nessa questão, acho que podemos nós – família – fazer escolhas melhores para nossos pequenos.

Então, vamos lá?!

  • Seja exemplo e convença seus filhos a se mexerem. Incentive a caminhar, brincar, correr! As escolas precisam estimular a criança a praticar esporte e a cuidar do seu corpo e da sua mente;
  • Uma alimentação mais saudável está na lista dos bons hábitos a serem mudados agora, mas nenhum criança faz isso sozinha e por conta própria, essa atitude vem de nós;
  • Deixe tempo livre para que crianças sejam apenas crianças – sem aquelas listas enormes de compromissos estressantes;
  • O sono é reparador. Crianças precisam dormir bem para que seu organismo funcione direito e que seu corpo se recupere para o dia seguinte. Organize a rotina de sono delas.

São apenas algumas das práticas mudanças que nós podemos fazer para que nossos filhos vivam por mais tempos sim, mas que vivam bem e com saúde. A Brand Rio já tomou  a decisão de estimular as crianças a viverem mais e melhor, não quer que eles fiquem presos a tablets e celulares e, além de lançarem moda confortável e divertida, lançou há 3 anos a Corrida Brand Rio que oferece a oportunidade das famílias verem como é importante juntar esporte e diversão na educação dos nossos filhos.

As inscrições para a corrida estão abertas e podem ser feitas nas lojas Bran Rio em Campos, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana. O evento acontece dia 8 de outubro na Cidade da Criança em Campos.

20882634_1965370490401470_4062589865983866942_n

 

Comentário, RSS

  • Odicéia Manhães

    fala sobre:
    30 de agosto de 2017 at 20:43

    Realmente! A verdade é que precisarmos “gastar”tempo com essa criançada, porque a tecnologia excessiva está roubando um tempo considerável delas e para sermos sinceros, nosso também! Não podemos ser omissos.

  • Claudenici

    fala sobre:
    30 de agosto de 2017 at 21:07

    Verdade!!
    As crianças precisam brincar…
    Precisamos resgatar as brincadeiras do passado. Viver de forma mais saudável.

  • Marcelly

    fala sobre:
    31 de agosto de 2017 at 10:28

    Pura verdade! Mas por aqui a diversão é garantida! Ainda temos uma rua tranquila e a criançada se diverti!

O seu email não será publicado. Campos requeridos estão marcados com *

*