Principal > Família > Mamografias estão disponíveis nos hospitais.
photos

Oi, pessoal! Tudo bem? No início dessa semana, quero mais uma vez chamar a atenção para a  iluminação especial que você deve estar percebendo na cidade. Ela faz parte da Campanha Outubro Rosa, cujo tema deste ano é “Câncer de Mama: vamos falar sobre isso?”.

Estão sendo iluminados de rosa a Câmara Municipal de Campos, o Hospital Ferreira Machado, o Hospital Geral de Guarus, o Centro de Referência da Mulher, a Praça São Salvador, a sede da Prefeitura de Campos e a Secretaria Municipal de Saúde, além da entrada da cidade na BR-101.

O objetivo da campanha Outubro Rosa é orientar a população, principalmente as mulheres, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O Ministério da Saúde e o Instituto Nacional do Câncer (INCA) recomendam que todas as mulheres com idades entre 50 e 69 anos realizem mamografia com intervalos máximos de 2 anos.

É importante lembrar também que além da ampliação da oferta de mamografias feita pelo Hospital Geral de Guarus (HGG) para o mês de outubro, a Prefeitura de Campos está ofertando, por meio de convênio com a rede contratualizada, outras 450 mamografias para a programação da Campanha Outubro Rosa.

O Hospital Santa Casa de Misericórdia de Campos está ofertando 350 exames; o Hospital Geral de Guarus, 500; e o Hospital Escola Álvaro Alvim, 100, totalizando 950 exames de mamografias somente este mês. No HGG, durante este mês, os exames serão feitos também aos sábados e domingos.

Mas para fazer o exame é necessário ir a uma unidade básica de saúde para uma consulta com o médico que vai solicitar o exame nessas unidades hospitalares.

Não perca tempo! Procure um médico, converse e tire suas dúvidas.

O seu email não será publicado. Campos requeridos estão marcados com *

*