Principal > Educação > Mais um alerta!
36eekoj6b24p650lj1a6eu7cp

Quando era24 criança tinha medo de uma “combi branca”. Não podia ver uma que me escondia e sentia aquele frio na barriga. A temida combi tinha fama de sequestrar crianças e vender os órgãos – pelo menos era essa a história que contavam para todos nós no interior. E acho que o fato ou o boato corrido naquela época salvou muitas crianças e alertou muitos pais e mães.

Nas últimas semanas mais um desses alertas de absurdas maldades que sequestram nossos filhos circula como notícia em várias partes do mundo: o “jogo da Baleia Azul” – desafios propostos em rede social e que tem levado adolescentes a se mutilarem e encararem a morte.

Assustador? Sim, muito! Mais assustador é confirmar (porque saber nós já sabemos) que nossas crianças estão tão vulneráveis e sozinhas, mesmo num mundo tão cheio de gente.

A depressão em adolescentes é crescente e vem deixando pais e mães de mãos atadas. Dor, sofrimento, tristeza, solidão, tomando conta de jovens que vão buscar a porta de saída dessa vida num buraco cada vez mais fundo.

Fiquei tão chocada com as imagens e os relatos do jogo que meu peito doeu… comecei a me fazer algumas perguntas: onde estamos enquanto isso acontece? Onde nossos olhos estavam que não vimos? E , se vimos, por que ignoramos? Estamos conversando com nossas crianças? Sabemos quem nossos filhos realmente são e o que sentem?

Dias reflexivos e doloridos mas imprescindíveis para o futuro das nossas famílias. Precisamos encarar essa dura realidade que nos assusta e cala nossa voz, desvia nosso olhar, disfarça nosso riso. Está na hora de falar sobre depressão em adolescentes e de voltar da distância que estamos para buscar nossas crianças no fundo do poço.

O seu email não será publicado. Campos requeridos estão marcados com *

*