Principal > Educação > Mais respeito, mulher.
IMG-20160911-WA0034

Não dá para deixar esse dia passar despercebido, aliás nem conseguimos. São inúmeras homenagens no dia internacional da mulher que é impossível não falar dele, mas meu sonho é que um dia não seja necessário.

Tantas lutas foram travadas até aqui, tanta mulher já morreu e tantas outras ainda sofrem mundo a fora e ainda somos obrigadas a falar sobre ser mulher e convencer o mundo do que somos capazes. Não seria melhor que já estivesse na educação da humanidade que a mulher é tão importante quanto o homem na construção da vida?! Sim, seria.

Mas como ainda passamos por diversas injustiças, cá estamos nós debatendo, falando, opinando, discutindo e insistindo, por nós e pelas nossas filhas e netas. E o pior é quando precisamos lutar contra nós mesmas – mulheres, aí a luta fica desestimulante. Mulheres que ainda se agridem, competem, derrubam, denigrem e nos colocam de volta ao início da linha. É lamentável! Se uma mulher não enxerga a outra como semelhante e merecedora de respeito, como vai conseguir exigir seu próprio direito?!

Juntas conseguiríamos muito mais, estaríamos um passo a frente e, talvez, dando saltos no progresso. Paremos de culpar a outra pelo estupro, pela traição, pelo assédio, por perder o emprego ou por conseguir uma vaga. Paremos de desmerecer a outra por escolher ser dona de casa ou condená-la se ela escolher não ter filhos. Paremos de olhar uma mulher com inveja por ser mais bonita ou com desdenho se ela não segue a moda.

Paremos de nos enfrentar, precisamos olhar juntas na mesma direção. O caminho para nossas filhas com certeza estará mais livre!

Comentário, RSS

  • Débora Malagris

    fala sobre:
    8 de março de 2018 at 23:33

    Texto perfeito!! Parabéns mais uma vez!! Bjao

  • Claudenici

    fala sobre:
    9 de março de 2018 at 00:45

    “Precisamos olhar na mesma direção.”
    Amei essa frase. Ela resume tudo.
    A falta de Amor e respeito está em nós .
    Parabéns Dagma Pontes ,por ser essa mulher guerreira e de muita fé. Que Deus te dê sabedoria e discernimento.

  • Érika Erthal

    fala sobre:
    9 de março de 2018 at 01:05

    Parabéns, lindo texto, sucesso sempre!!!

  • Cynthia

    fala sobre:
    9 de março de 2018 at 01:19

    Maravilhoso! Parabéns pelo excelente texto.

O seu email não será publicado. Campos requeridos estão marcados com *

*