Principal > Família > Lá vem o horário de verão!
vit_0210

Oi, pessoal! Tudo bem?

O Horário de Verão de 2016 vai começar nesse próximo domingo, dia 16 de outubro. Os brasileiros deverão adiantar o relógio em uma hora a partir da meia-noite.

Eu sempre observo as crianças com essa mudança de horário e ela deixa nossos filhos mais preguiçosos na primeira semana.

Até o relógio biológico das crianças (e o nosso também) se acostumar, essa novidade traz algumas consequências principalmente no momento de dormir. Mau humor, cansaço, falta de apetite e preguiça estão entre os sintomas comuns no período de adaptação.

Os especialistas  alertam que não se deve dormir durante o dia para compensar a noite mal dormida, e sim, ir se acostumando aos poucos com o novo horário.

Como tudo tem seu lado ruim e seu lado bom. O bom do horário de verão é que você terá dias mais longos e poderá aproveitar em família o final de tarde com luz do sol mais prolongado e poder sair para passear de bicicleta ou uma caminhada. A gente tem mais tempo para prática de esporte e passeios ao ar livre com as crianças.

vit_0356

Pesquisei algumas dicas para nos ajudar nesses primeiros dias:

– Primeiro, tenha paciência. Serão apenas alguns dias de adaptação e nada mais.

– Não estranhe se o apetite do seu filho diminuir. Isso é normal, já que ele terá de comer uma hora mais cedo.

– Para que o seu filho durma a quantidade de horas diárias de que ele precisa, um dia antes da mudança de horário, coloque-o para deitar um pouco mais cedo.

– O relógio biológico é regulado pela presença de luz. Perto da hora de dormir, feche as cortinas e deixe seu filho num ambiente mais à meia luz (mesmo que lá fora esteja claro). Com isso naturalmente o sono virá com mais facilidade.

 

Compartilhe!

O seu email não será publicado. Campos requeridos estão marcados com *

*