Principal > Educação > Hora de renovar a matrícula na rede municipal!
photos-1
Oi pessoal, tudo bem? Bom início de semana.
O ano está voando, como dizem, e é chagada aquela hora de renovar a matrícula na rede municipal de ensino. Depois será aberto o período de pré-matrícula.
O período para renovação de matrícula e encaminhamento dos alunos para continuidade dos estudos, em 2017, começa na hoje (24). Os pais ou responsáveis legais e alunos maiores de 18 anos devem comparecer à escola para atualização dos dados cadastrais.
Todo o processo será executado pela unidade de ensino, por meio do Sistema de Gestão Escolar disponibilizado no endereço eletrônico http//camposdosgoytacazes.gier.com.br até o dia 11 de novembro.
A renovação de matrícula é obrigatória. O funcionário responsável na secretaria pela inscrição deve atualizar os dados cadastrais, anexando a cópia do CPF dos alunos maiores, dos pais ou responsáveis legais, em caso de filhos menores de 18 anos.
Encaminhamento – As escolas do município que não oferecem a continuidade dos estudos em 2017 devem realizar o processo de encaminhamento dos alunos, informando aos pais sobre a necessidade de indicar três opções de unidades escolares. Os alunos serão encaminhados pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), através do Sistema de Gestão Escolar.
A listagem com o nome dos alunos encaminhados e a referida unidade de destino será informada pela Secretaria às unidades escolares no dia 5 de dezembro, pelo Sistema de Gestão Escolar. A escola de origem deve afixar a listagem para conhecimento dos interessados e a realização da matrícula na unidade de destino dentro do prazo estabelecido pelo edital, de 7 a 16 de dezembro.
Qualquer dúvida, procure a escola municipal do seu bairro.

O seu email não será publicado. Campos requeridos estão marcados com *

*