Principal > Educação > Fim de ano na escola.
escola

É tão gostoso ver nossos filhos crescendo…mas admito que ao mesmo tempo vai dando aquele apertinho no peito quando eles já conseguem ir sem a gente!
Fim de ano escolar com uma programação intensa (teve até livro de poesias lançado na feira cultural semana passada) e hoje é aquele dia delicioso de festinha de encerramento: amigo-oculto, salgadinhos, conversa pessoal e muita risada.

Lembro com muito carinho de todas as minhas confraternizações da escola e acho muito saudável para as crianças essa vivência. Os laços de amizade feitos na escola tem uma função especial no crescimento emocional.

Não é só ir à escola e aprender as lições didáticas… É aprender na escola a conviver com as diferenças, a respeitar o limite dos outros, dar e receber carinho. Ou não dar e deixar de receber também!

Ensinar as crianças a enfrentar os desafios da vivência escolar é uma das nossas árduas missões. Mas tudo fica muito mais fácil se estivermos dispostos a acompanhar isso de perto e encorajar os pequenos a seguir em frente!

O seu email não será publicado. Campos requeridos estão marcados com *

*