Principal > Educação > Filhos na escola, mães no trilho.
IMG_20171227_160521_342

Voltamos às aulas e parece que, enfim, o ano começou. Já não era sem tempo!

Aliás, o tempo determina tanta coisa na nossa vida que se não tomamos cuidado, ele nos sufoca. Passamos a viver mais em função dele do que realmente precisamos (acho até que deveria ser o contrário).

Tirar as crianças do mar de faz nada das férias é chato e cobra de nós um jogo de cintura a mais. Voltar a estabelecer regras com os horários, os jogos, o telefone, o sono… Tudo isso demanda um pouco mais de paciência das mães das crianças maiores, como eu.

Um outro problema é quando as crianças pequenas não conseguem se adaptar bem nos primeiros dias da escola, ou se mudou para uma escola nova. Aí, além de paciência, os pais vão precisar ter uma postura firme e carinhosa para que a criança entenda que a escola é um lugar legal e que a mamãe logo voltará para buscá-la.

Algumas boas dicas:

26-Volta-às-aulas-2

E claro que eu vou sempre defender aquele diálogo sincero com os filhos. O que deve ser feito, o que não tem troca e o que é bom para a criança precisa ser sempre dito com sinceridade e positividade. A postura dos pais diante das mudanças na vida dos pequenos vai influenciar no seu comportamento diante do desafio. Acredite que juntos, vocês são bem melhores!

Feliz 2018!!!

O seu email não será publicado. Campos requeridos estão marcados com *

*