Principal > Eu sou #MãePraSempre > Eu Sou #MãePraSempre / Por Milena Macedo
Milena

Ana Beatriz veio ao mundo para dar sentido à minha existência. Sempre sonhei em ser mãe, mas não me achava capaz. Talvez por um pouco de medo, insegurança, falta de experiência.

Durante a gestação, a expectativa de como seria nosso relacionamento só crescia e eu ficava ansiosa imaginando como seria o meu desempenho.

É incrível como o instinto materno surgiu assim que eu a vi pela primeira vez. Um encontro de almas! Ela chorou de um lado e eu do outro (risos).

Naquele instante mágico em que senti seu rostinho colado no meu, o coração foi embalado por um amor imensurável. Me emociono ao recordar, pois foi a minha experiência mais linda.

Ainda no hospital aprendi a trocar fraldas, amamentar, colocá-la para arrotar. Minha mãe foi maravilhosa e me ensinou a forma certa de fazer, mas eu achava que teria dificuldades. Só que desde o primeiro momento meu lado maternal aflorou e encarei o desafio mais incrível da minha vida: ser uma mãe de verdade.

Ser mãe mudou totalmente a minha rotina, prioridades e horários. É cansativo, os gastos são altos e se fico estressada, já me sinto culpada. Coisas de mãe! (Risos)

A gente reclama da falta de tempo, e quando tem um momento livre só pensa na “cria”. Comigo é assim…

Aceitei com amor a experiência da maternidade. Foi preciso abrir mão de coisas que antes eram essenciais pra mim. Tudo é sempre para o melhor dela. Posso afirmar que não há outra fase na vida que uma mulher se sinta tão privilegiada, solicitada e importante. Mergulhei de cabeça no mundo cor de rosa da Ana Beatriz e só posso agradecer ao Senhor Jesus pela filha maravilhosa que Ele me deu.

Sei que educá-la será uma tarefa árdua, principalmente no mundo em que vivemos. Apesar disso, acredito que quando plantamos boas sementes, elas florescem no tempo certo! Quero plantar sementes de amor, verdade, equilíbrio, respeito e sabedoria na vida da minha neném.

Uma mãe precisa ser dedicada, sincera e paciente para instruir os filhos. Até aqui o Senhor me ajudou e estou confiante de que mais uma vez irá me capacitar!

Ainda que venham as dificuldades, aflições e dúvidas sempre terei um motivo para seguir em frente… Só preciso olhar para aquele pequeno ser, extensão do meu coração… vivendo, sorrindo e descobrindo o mundo com tanta alegria e não tenho dúvidas que todos os esforços sempre valerão a pena!

Tudo é por você, minha filha!

Milena Macedo, jornalista, 27 anos,
Mãe de Ana Beatriz, 3 meses.

image (1)

image (2)

image (3)

image (4)

(Fotos: Nívea Ribeiro, Manuella Menezes, Thamires Macedo e acervo pessoal.)

Comentário, RSS

  • Rafaela

    fala sobre:
    25 de maio de 2016 at 19:44

    Prima, Mi! Me emocionei com seu relato, talvez porque o anseio de ser mãe seja grande associado a dúvida de saber lidar com tal experiência. Digo todos os dias que já sou mãedrasta e maedrinha mas tenho certeza que a emoção de gerar é muito maior. Eu continuo acreditando nas promessas do Senhor que mesmo meu útero sendo metade cicatriz devido uma retirada de mioma há 2anos atrás serei privilegiada um dia com um anjinho também.

  • Amanda Barreto

    fala sobre:
    26 de maio de 2016 at 01:30

    Lindas!!! Que Deus abençoe-as, mais e mais, a cada dia.

O seu email não será publicado. Campos requeridos estão marcados com *

*