Home > Família > Eu não quero perder um irmão!
cropped-blog-banner.jpg

Irmãos são um bem extraordinário que as mães fazem aos filhos. Digo isso com todo respeito a quem escolheu filho único e a quem é também. Mas a experiência de ter um irmão é desafiadora e viver tudo o que se pode viver com ele é maravilhoso! (Eu tenho quatro irmãos)

Maria Fernanda e João Miguel tem aquele típico relacionamento de irmãos, amam odiando! Vira e mexe estão envolvidos em algumas brigas caseiras, mas depois estão unidos contra o mundo. É aquele famoso caso de quem tem irmão – a gente pode brigar ou reclamar, mas ninguém pode fazer isso na nossa frente, não é permitido.

Outro dia, na volta da escola, João disse a Maria que não sentia falta dela e riu…ela também disse que não se importava com a ausência dele, riram de novo. E eu, que ria mais ainda, falei aos dois como era engraçado vê-los falando sobre isso, pois a reação que eu vejo quando só um deles está em casa é bem diferente: “Que horas ele chega?”, “Porquê ela está demorando?”, “Não tem nada pra fazer sozinho!”.

Maria Fernanda, com apenas 7 anos, já presenciou alguns acidentes de João Miguel, afinal ele nunca foi fácil e vive testando nossos nervos. Na ultima semana, quando tive que socorrê-lo com o milho no ouvido (contei aqui no blog), fui surpreendida com uma frase desesperada dela que só agora posso compartilhar com vocês.

Depois de todo o ocorrido, já à noite, Maria Fernanda sentou perto de mim no sofá e soltou: “Eu fiquei com medo hoje, porque Não quero perder um irmão”. (Néia, minha ajudante, já tinha comentado comigo que ela falou isso cedo, chorando, quando viu o irmão naquele desespero.)

Eu a abracei e, antes de acalmá-la, questionei: “Você já perdeu algum?”. Ela retrucou já com a voz trêmula de choro: “Não, mas eu não quero perder assim mesmo! Porque deve ser muito ruim ficar sem irmão”. É claro que eu já estava toda emocionada, mas disfarcei e falei que ela não o perderia, que ele estava bem e tudo já estava resolvido.

Mas adivinhem quem ouviu essa conversa? João. Que aproveitou para tirar uma onda com ela falando que ela o amava mesmo quando dizia que não sente a falta dele.

Querem saber o que aconteceu? Outra discussão a respeito de como eles NÃO gostam um do outro. Graças a Deus!

Diz se não é uma beleza ter irmão para brigar e para amar?!

One Comment, RSS

  • Lucimara

    says on:
    18 de abril de 2016 at 19:47

    Irmãos são bênçãos, Bjsssssssss.

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*