Home > Educação > É tempo de ensinar nossos filhos a esperar
esperar

Em tempos de imediatismo, fazer o filho esperar é quase uma missão impossível. Aliás, até para nós essa função está difícil. Queremos tudo pra ontem e o agora já é tarde.
Mas esperar por algo pode ser um momento de muito aprendizado. Esperar a nossa vez, esperar pra levantar, esperar para chegar, para comer, para falar e até esperar para fazer xixi (mesmo sendo físico, nosso corpo é preparado e consegue esperar – o comando é no cérebro). Dá para esperar sim. E o que achamos que é urgente, na verdade não é. Estamos o tempo todo gerando uma pressa sem limites na vida e nas crianças também. O prejuízo que isso tem trazido para o comportamento infantil deveria ser motivo de preocupação nossa, mas está sendo validado por muitos.

Converse com as crianças sobre a espera, o tempo, a pressa e o que é urgente de verdade. Vai ser valioso pra sua vida. Além disso, quando aprendemos a esperar o tempo certo das coisas é possível sonhar, planejar, realizar.

Este ano fizemos uma viagem que foi planejada e foi possível ver que cumprir o compromisso que com nossa família é mais que realização pessoal, é dividir amor. Que bom poder mostrar aos nossos filhos como nossa vida pode ser melhor com organização, disciplina e fé, é claro!!! Não é fácil e exige muito de nós, mas o retorno é impressionante!

esperar 2

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*