Principal > Educação > Dia Internacional da Mulher!
dia-internacional-da-mulher

Na semana em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher é comum vermos muitas homenagens, presentes, mimos e declarações para que as mulheres se sintam valorizadas. Mas mesmo depois de anos de luta em prol da igualdade de valores entre homens e mulheres ainda vivemos dias difíceis quando o assunto é respeito.

Não adianta ter um dia de flores e beleza se no nosso cotidiano não ensinamos aos nossos filhos a respeitar a nós mesmas (mães) –  que somos a primeira experiência deles com o mundo e com a sociedade, e nem a todas as mulheres que os cercam: irmãs, tias, primas, avós, professoras. O respeito se constrói com diálogo e exemplos, um pouquinho todo dia.

Não pensem que não vai fazer diferença, nós já conseguimos muito até aqui. Nossos filhos já conhecem as mães com as profissões, com a correria, sendo motoristas e donas de casa…sustentando seus lares. Então, essa parte os pequenos já sabem e já entenderam que é o normal.

Mas ainda precisamos mostrar para eles aquilo que o mundo já sabe, mas finge não ver, que precisamos ganhar o mesmo salário dos homens, que precisamos ter uma carga horária mais flexível e que não podemos – NUNCA – sofrer nenhum tipo de violência.

É claro que não será fácil mas nós – mulheres – nascemos com uma força surpreendente. E se muitas deram seus exemplos na história para as coisas serem diferentes hoje, nosso papel agora é perpetuar a luta para que nossas filhas vivam em um mundo diferente amanhã.

Não desista de fazer sua parte, sua neta vai te agradecer!

O seu email não será publicado. Campos requeridos estão marcados com *

*