Principal > Educação > Desapego de roupas nas férias!
como-organizar-as-roupas-no-armario

Arrumar o guarda-roupas não é uma das melhores coisas para fazer nas férias, eu sei. Todo mundo quer passear, ficar de moleza e descansar.

Mas é nesse período também que temos mais tempo e as crianças podem experimentar e ajudar nessa tarefa. Eu faço na minha casa e acho um bom momento!

Aproveitando que vamos olhar os uniformes escolares – os que ainda servem e os que já viraram um pano de chão – podemos olhar as roupas e separar aquelas que nossos filhos não usam mais (algumas nós guardamos por apego mesmo). Eles crescem muito rápido e meu espaço é pequeno, então aqui em casa eu faço duas vezes por ano.

É legal quando a criança consegue participar e saber o que está acontecendo. Algumas roupas elas gostam muito e outras elas não querem usar nem por um decreto. Aproveite para falar sobre consumo consciente de novo e sobre desapego. Afinal, o que não serve mais para nosso uso pode servir para outra pessoa.

Na minha família são vários sobrinhos, então se as roupas estão em bom estado (nós procuramos deixar assim) praticamos o famoso troca-troca: o mais velho doa para o mais novo, o maior para o menor. Fui criada assim e gosto dessa prática, ensina a partilhar e a reaproveitar coisas úteis.

Aí na sua casa você pode estabelecer o que fazer das roupas e calçados que não servem, mas doar é sempre muito gratificante. Se não tiver ninguém da família, tudo bem. Tem centenas de outras crianças precisando e na sua cidade deve ter grupos que cuidam disso. Ou você mesmo pode encontrar, não será difícil!

Pratique. Seu guarda-roupa fica arrumado e seu coração também!!!

Para ajudar achei esse diagrama na internet. Olhem que legal!

slow-fashion-1

O seu email não será publicado. Campos requeridos estão marcados com *

*