Principal > Família > Depois que fui mãe, minha vida mudou.
maxresdefault

Por mais que a sociedade se desenvolva e mude, a conversa entre mães ainda termina nessa frase: “depois que fui mãe, vejo a vida diferente”.

E não importa o tipo de vida que você leva como mãe – trabalhando fora ou ficando em casa, com babá ou viajando – não é só isso que determina a mudança que acontece. Seu modo de ver a vida é o que sofre maior impacto.

As contas são outras, os horários também, mas é o peso das decisões que mais tem atormentado a vida de mães diariamente. Pegar outro emprego, mudar de casa, voltar a estudar ou só dar uma saída para namorar. Tudo ganha um peso diferente daquela época em que era só o nosso cpf que contava.

Mas será que isso é um lamento? Embora pareça na hora que acontece, tomar decisões como mãe nos põe também em outro nível de desenvolvimento humano, conseguimos parar de pensar só em nós e mover nosso olhar para o outro. Uma raridade nos dias de hoje. Deixamos de ser o centro das atenções e passamos a pensar em grupo, naquilo que será bom para todos.

Então, quando bater aquele momento inseguro, de achar que a vida não é a mesma de uma forma ruim, pare um pouco e pegue uma fresquinha lá fora. Veja o lado bom que a maternidade lhe trouxe: você é a bússola da sua família, a direção que você apontar vai determinar o caminho lindo que vocês vão percorrer juntos!

O seu email não será publicado. Campos requeridos estão marcados com *

*