Principal > Educação > Conversando sobre amamentação
amamentaçao

Por mais que se fale em amamentação muitas coisas a gente só consegue entender quando passa por essa maravilhosa experiência.

Mas enquanto isso não acontece, a melhor coisa é se informar, ler sobre o assunto, conversar com bons profissionais e esclarecer alguns mitos.

Convidamos a pediatra Ana Paula Chalita para falar um pouco sobre o assunto. Para ela, “amamentar é um ato de amor, de carinho, de troca e de consciência de que a saúde dos nossos filhos é a coisa mais importante de nossas vidas”.

Aproveitei e pedi para que ela esclarecer duas situações comuns que ouvimos sobre amamentação:

Amamentar dói?

“Não, amamentar não dói. Apenas no início podem ocorrer pequenas fissuras porque o bico do peito não estava preparado. Mas isso pode ser resolvido com a preparação da mama durante a gestação. E com o ato de amamentar, o seio vai se adaptando. Ah, e o seio não cai nem fica feio ao amamentar, muito pelo contrário.”

Existe leite fraco?

“Não existe isso. Mães mais magrinhas ou mais cheinhas, o leite tem a mesma composição. Então, amamentar sempre! É interessante ir pesando seu bebê para controlar o ganho de peso dele.”

Ela está certa, viu?! Amamentei meus dois filhos, sou magra e meu seio é pequeno. Nada disso interferiu. Não desista de amamentar!

Veja ainda:

amamentação 4

amamentaçao 2

O seu email não será publicado. Campos requeridos estão marcados com *

*