Home > Educação > Céu colorido e ruas cheias de crianças
pipa

As férias chegaram. Se você ainda não percebeu é só percorrer os bairros e olhar para o céu cheio de pipas coloridas. Mas é bom saber que se o céu está cheio das voadoras, as ruas também recebem as mãos que as seguram e empinam.

A pipa é uma brincadeira tão antiga que é comum ver gerações empinando pipas juntas, considerando um tipo de tradição que passa de pai para filho.

Lá em casa nós nunca soltamos pipas, não era uma brincadeira encarada com alegria por meus pais que sempre viram nela um perigo. Nela não, no ato de empinar pipa e correr pra pegar quando uma é cortada.

Eles não estavam errados. Ainda hoje, muitos pais não vêem esse risco nessa companheira das férias de julho. Esse período que não traz muita oportunidade de viagens, nem de praia. Crianças sem ter o que fazer encontram na pipa uma boa parceira para fazer o tempo passar.

Em tempo de tantos jogos eletrônicos, eu confesso que acho até bonito ver a movimentação das crianças nas ruas. E me alerto a andar devagar e prestar atenção para não pegar nenhum deles distraído atravessando a rua.

E só para lembrar, tem muita gente sendo atropelado porque está olhando o celular ao atravessar a rua. Então, acho que o problema não está no objeto. Está na falta de atenção de quem está usando.

Pipa ou celular, acho que a brincadeira pode continuar ocupando seu espaço nos dias de hoje. Com cuidado e atenção, todo mundo se livra dos riscos que ela traz e passa as férias admirando o colorido do céu ou das redes.

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*