Principal > Educação > Atitudes surpreendentes!
15940565_1032953826816654_9213459954080720107_n

Nossos filhos vivem nos enchendo de surpresas! Desde que somos premiados como pais e mães vemos nossa vida ser surpreendente a cada dia. Vamos exaltar uma das boas aqui.

Recebi um recado maravilhoso de uma amiga e leitora do blog que suas filhas juntaram as economias e compraram quase todo material escolar – ela só precisou completar R$ 10,00. Gente, que coisa mais linda!?

A surpresa de Alessandra veio cheia de orgulho por saber que, com toda dificuldade que nós mães passamos – caminhamos no escuro com os filhos – ela está seguindo no caminho certo e criando filhos mais envolvidos com a vida real.

Ensinar os filhos a economizar e aplicar seu dinheiro é uma conversa que vou postar aqui no blog depois e com ajuda de um profissional. Mas hoje quero deixar os parabéns para Nathália (8 anos) e Maria Eduarda (12 anos) que merecem nossos aplausos por entenderem que nossa vida precisa ser planejada e que nosso dinheirinho pode ser bem aplicado.

Como mãe acho que quando a criança gasta suas economias com algo que ela vai usar, passa a ser mais cuidadosa, dá mais valor, fica mais responsável! Se seu filho não sabe quanto custa cada borracha que ele usa, perdê-la vai se tornar corriqueiro. Afinal, num passe de mágica aparece outra na bolsa. Mas quando ele sabe quanto gastou naquele material, alguma coisa muda nessa relação. E muda para melhor!

Mas para que uma atitude como essa de Nathalia e Maria venha da própria criança é preciso que ela seja envolvida nas atividades cotidianas da família e com diálogos sobre ganhos e investimentos. Isso vai ajudá-la a ser mais consciente no consumo. E é um trabalho de sempre, não acontece de uma hora para a outra.

Esse é um bom exercício para começar a semana! Vamos lá?!

 

O seu email não será publicado. Campos requeridos estão marcados com *

*