Home > Educação > Aquela mãe com açúcar
dia-dos-avos

Uma data comemorativa ganha mais relevância a cada ano, o Dia dos avós! Pode até crescer pelo apelo comercial, mas que é bom ter um dia para homenagear as conhecidas “mães com açúcar”, isso é!

As vovós costumavam ficar esquecidas, já sem ganhar muito notoriedade no dia das mães. Então, ter um dia só para receber recadinhos e abraços apertados passou a ser uma grande oportunidade para quem distribui tanto amor.

Essa data também ganha uma reflexão importante: onde estão nossos avós? Muitos idosos passam a velhice sem receber a atenção que deveriam ter nessa altura do campeonato. Filhos se vão, constroem outra família, acompanham os seus filhos e os netos vão deixando de lado uma relação tão positiva para seu desenvolvimento.

Os laços afetivos entre avós e netos costumam atar sentimentos que são nutridos com delicadeza, com aquela permissividade boa, aquela “mão na cabeça” de quem tem liberdade para fazer e desfazer a hora que quiser.

E bom também é poder aproveitar essa data para agradecer os avós pela dedicação à família, cada um a seu modo, lembrando um amor que começou neles.

O dia dos avós é no dia 26 de Julho, mas pode ser lembrado a cada domingo – o dia especial de visitar a vovó e dar aquele beijo bem carinhoso com cheirinho de alfazema!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*