Principal > Educação > A fé de nossos filhos
cruz-cristo-jesus-pascoa-deus

Respeito toda opinião sobre religião e o direito das pessoas se eximirem de conversar sobre isso. Mas eu sou Cristã e ensino sim aos meus filhos a professarem a mesma fé.

Aliás, eu não sei outro jeito de ver a vida que vivemos. Nasci numa família católica e tenho uma mãe com uma fé fervorosa que sempre recorreu a Jesus nos momentos de alegria ou de dor. Foi com ela que aprendi a crer sem ver, a ter fé. Então, não conseguiria esconder dos meus filhos a oportunidade de experimentar a graça de conhecer Jesus, nosso amigo.

As crianças vão comigo à igreja e me vêem feliz e emocionada quando vejo o mover de Deus na nossa vida. Eles já entendem e estão, aos pouquinhos, regando sua fé.

Hoje, celebrando a Paixão de Cristo, lembramos sua morte e ressurreição  e isso reforça a nossa necessidade de mostrar essa vitória de Jesus sobre o sofrimento. A perfeita tradução do amor de Deus por nós, nossa salvação.

A história trouxe vários outros símbolos da Páscoa e inventou muita moda também, mas apesar de deixar meus filhos se deliciarem com toda forma lúdica dessa época, acho indispensável apresentar para eles a verdade dessa data, que  essa é a grande festa da igreja, a maior história de amor de todos os tempos: Jesus ressuscitou para nos salvar!

Feliz Páscoa!

O seu email não será publicado. Campos requeridos estão marcados com *

*