Principal > Família > A diversão em família é fundamental!
Lifestyle-01

Já falei sobre isso aqui, mas não me canso de reforçar a necessidade das famílias se divertirem juntas. Quando chega o fim de semana é comum ver todos se organizando para algum passeio ou diversão, mas não me conformo em ver as crianças perdidas no meio da diversão alheia e tendo que se adaptar a um ambiente que não oferece nada representativo.

Vocês devem logo pensar que não são obrigados a fazerem só o que as crianças querem. Estão certos, não é disso que trato aqui.

Minha bandeira é uma programação em que vocês se divirtam juntos. Que seja saudável para toda a família e que vocês encontrem prazer e alegria em partilhar momentos com as crianças.

Pode ser um churrasco sim, mas será que tem pelo menos alguns brinquedos lá para as crianças se divertirem e os pais auxiliarem? E a comida e a bebida, as crianças têm opção? Ou será que é só um churrasco com amigos e as crianças vão ter que ficar quietas e comer carne o dia todo vendo seus pais beberem?

É impossível acreditar que ninguém veja  um fim de semana no olhar de uma criança: uma grande oportunidade de sair da rotina, de ter atenção dos pais (já que não estão trabalhando) e se divertir. Em vez disso, elas tem que se adaptar a festas de adulto, aos almoços onde ninguém presta atenção neles ou a uma sala com tv ligada e cada um conectado a um celular. Inacreditável?!

Acho que é hora de pensarmos nos momentos de lazer em família onde as crianças podem ser ouvidas e envolvidas nas atividades. Tenham certeza de que vamos colher bons frutos dessa convivência alegre e saudável!

Uma dica para que isso aconteça: pare de pensar nos seus milhares de amigos das redes virtuais, desgrude do celular e pense nos seus pequenos reais que estão dentro da sua casa, abrace-os!

Bom fim de semana!

O seu email não será publicado. Campos requeridos estão marcados com *

*