Principal > Educação > A Camiseta da União.
uniao3

Já ouviu falar na “Camiseta da União”?

Recebi a foto de uma amiga aqui do blog que pediu para falarmos do assunto.

Esse método é usado para acalmar as brigas entre irmãos. A intenção é criar uma regra para selar a união dos filhos quando eles insistem em brigar por tudo. Alguma mãe fez em casa, postou no facebook e milhares de pessoas curtiram e já virou febre na internet.

Eu achei a atitude super válida e, antes dessa moda, já fiz aqui em casa. Não utilizei a camisa, mas já fiz meus filhos ficarem abraçados até a raiva passar e eles começarem a rir. Funcionou!

Já falamos sobre as brigas de irmãos aqui e acredito que é comum no relacionamento em família. O que não podemos aceitar como normal é a raiva permanente, o desrespeito gratuito e a falta de educação.

Como mãe, acho que o convívio em família é uma boa experiência para o relacionamento na sociedade. Se não convivemos bem em casa, dificilmente vamos conviver bem em outros círculos afetivos.

Então, é bacana a ideia de unir pela camisa, mas acho importante não ficar só na brincadeira. Podemos usar a “Camiseta da União” mas com a proposta de não usar mais. Aprender a conviver e a dialogar com o irmão é o dever a ser cumprido.

Ensinar que brigar não resolve nada é difícil e dá trabalho – como quase tudo na vida de uma mãe – mas desistir não é nosso papel, né?!

E você, mãe, o que faz para acabar com as brigas entre irmãos?

O seu email não será publicado. Campos requeridos estão marcados com *

*