
Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Como foi o reveillon???
Já estou de volta com nosso blog depois de uma pequena pausa no fim de ano. Foi um período de algumas mudanças aqui na nossa vida e precisei de um tempinho para me organizar. Aliás, ainda estou me organizando mas a parte de respirar fundo já foi!
Agradeço o carinho de todos vocês que tem dividido esse espaço do blog comigo e esse post de hoje é para falar sobre expectativas.
Aqui em casa, quando chega um novo ano, eu gosto de rever o que fiz e traçar algumas metas para o futuro próximo. Já faço isso desde nova e com meus filhos já grandinhos resolvi dividir essa proposta com eles.
Em meio a tantas preocupações e problemas que estamos vivendo (alguns denominaram 2016 um péssimo ano, um dos piores), é difícil estabelecer metas e ter boas expectativas. Mas eu, como boa brasileira que sou, prefiro insistir e fazer minha parte para que as coisas aconteçam de fato.
Ah, e não venham me dizer que ser otimista é enjoado. Eu sou! E pronto! Não gosto de mimimi de tempo ruim, dias horríveis, vida difícil… eu sei o que é cada um desses termos chatos, já vivi cada um deles.
Ficar reclamando não vai resolver (colocar no face também não! #ficaadica) e nem comover ninguém. Até porque todo mundo tem problemas suficientes para dar conta. Então, acho melhor levantar do lugar que estou e fazer o que me cabe.
E mais, eu tenho 2017 motivos (ou mais) para seguir em frente. Prefiro olhar para as outras tantas possibilidades que tenho de ser feliz e de fazer feliz. Nada melhor que um ano “novinho em folha” para viver e sermos melhores! Para tentarmos de novo e concluir o que queremos!
Gosto de vencer obstáculo e tocar pra frente! Olhar para o futuro e dar uma volta nos problemas!
Aqui em casa, tive uma boa conversa com meus filhotes sobre o que vamos fazer esse ano, o que pretendemos cumprir no nosso 2017. Surgiram boas ideias:
1 – Tirar notas melhores
2 – Voltar a nadar
3 – Praticar esportes
4 – Fazer novos amigos
5 – Comer melhor
6 – Criar um canal no Youtube (já fizeram)
Estimular a criança a ter metas e ajudar a traçar um caminho para alcançá-las é bom para que eles tenham mais organização e criem seus objetivos, seus sonhos, suas metas.
Uma dica: Melhor começar com algo fácil, que eles consigam sozinhos. No próximo ano, pode ser alguma coisa mais elaborada! Que tal?!
Um abraço.
Nívea Araújo
says on:Gostei porque as dicas se estenderam aos pequenos tb. Muito bom.