Principal > Família > 2017 motivos para seguir em frente!
2017-pr-trends

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Como foi o reveillon???

Já estou de volta com nosso blog depois de uma pequena pausa  no fim de ano. Foi um período de algumas mudanças aqui na nossa vida e precisei de um tempinho para me organizar. Aliás, ainda estou me organizando mas a parte de respirar fundo já foi!

Agradeço o carinho de todos vocês que tem dividido esse espaço do blog comigo e esse post de hoje é para falar sobre expectativas.

Aqui em casa, quando chega um novo ano, eu gosto de rever o que fiz e traçar algumas metas para o futuro próximo. Já faço isso desde nova e com meus filhos já grandinhos resolvi dividir essa proposta com eles.

Em meio a tantas preocupações e problemas que estamos vivendo (alguns denominaram 2016 um péssimo ano, um dos piores), é difícil estabelecer metas e ter boas expectativas. Mas eu, como boa brasileira que sou, prefiro insistir e fazer minha parte para que as coisas aconteçam de fato.

Ah, e não venham me dizer que ser otimista é enjoado. Eu sou! E pronto! Não gosto de mimimi de tempo ruim, dias horríveis, vida difícil… eu sei o que é cada um desses termos chatos, já vivi cada um deles.

Ficar reclamando não vai resolver (colocar no face também não! #ficaadica) e nem comover ninguém. Até porque todo mundo tem problemas suficientes para dar conta. Então, acho melhor levantar do lugar que estou e fazer o que me cabe.

E mais, eu tenho 2017 motivos (ou mais) para seguir em frente. Prefiro olhar para as outras tantas possibilidades que tenho de ser feliz e de fazer feliz. Nada melhor que um ano “novinho em folha” para viver e sermos melhores! Para tentarmos de novo e concluir o que queremos!

Gosto de vencer obstáculo e tocar pra frente! Olhar para o futuro e dar uma volta nos problemas!

Aqui em casa, tive uma boa conversa com meus filhotes sobre o que vamos fazer esse ano,  o que pretendemos cumprir no nosso 2017. Surgiram boas ideias:

1 – Tirar notas melhores

2 – Voltar a nadar

3 – Praticar esportes

4 – Fazer novos amigos

5 – Comer melhor

6 – Criar um canal no Youtube (já fizeram)

Estimular a criança a ter metas e ajudar a traçar um caminho para alcançá-las é bom para que eles tenham mais organização e criem seus objetivos, seus sonhos, suas metas.

Uma dica: Melhor começar com algo fácil, que eles consigam sozinhos. No próximo ano, pode ser alguma coisa mais elaborada! Que tal?!

Um abraço.

O seu email não será publicado. Campos requeridos estão marcados com *

*